Aconteceu na última quinta-feira, dia 20, o I Encontro de Secretários Municipais e equipes pedagógicas da AMCSERRA de 2025. O evento, realizado no CRAS Novas Amizades, do município de Novo Cabrais, reuniu gestores de 13 municípios, que discutiram assuntos relacionados a programas, regulamentações e leis voltadas à Educação.
Foram abordados temas como “As Políticas Públicas e a Garantia dos Direitos”, Política Nacional da Equidade, Alinhamento do Pacto EJA, entre outros.
Estiveram representando Salto do Jacuí, a Secretária de Educação, Elisângela Rabuske e a Coordenadora Pedagógica Geral da Educação, Edina Pumpmacker. O encontro foi conduzido por representantes da AMCSERRA e pela secretaria de Educação de Novo Cabrais. A próxima reunião do grupo está agendada para o dia 20 de março, na cidade de Ibarama.
Comunicação/Prefeitura Municipal de Salto do Jacuí.